​QUEM SOMOS

 



​Love 4 kids .... PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

LOVE4KIDS é um Centro de Terapias criado com o obejetivo de (RE)HABILITAÇÃO de crianças e adolescentes com atraso de desenvolvimento.

 

O Centro de Terapias LOVE4KIDS tem um conceito único em Portugal, que utiliza dois métodos distintos de terapias inovadoras, o método Pediasuit e o método CME (Cuevas Medek Exercise), Terapia da Fala, Terapia Ocupacional, as medicinas não convencionais (nomeadamente a Osteopatia e a Terapia de Bowen), Yoga para crianças com NE e a Terapia Comportamental.


O Centro LOVE4KIDS ajuda os pais na avaliação e escolha de equipamentos adaptados (desde os sapatos adaptados às necessidades individuais da criança ou adolescente, a outro tipo de artigos de apoio, como andarilhos ou cadeiras), os quais são sempre experimentados e testados antes da aquisição, para que haja a certeza da compra correcta, evitando a aquisição de produtos inadequados.

 

Promovemos ainda encontros de famílias periodicamente.

Porque se trata do recuso a métodos inovadores, estamos empenhados em promover a investigação, para que possamos demonstrar, também em Portugal, a eficácia destas metodologias.


 

Love 4 kids... PARA ADULTOS

 

Apesar de na sua origem o Centro de Terapias LOVE4KIDS ter sido criado para crianças e adolescentes, alargámos os nossos serviços a adultos, quer no que respeita aos tratamentos complementares, como, Osteopatia e Terapia de Bowen, como a Fisioterapia Homeopática, Kinesiotaping e PEDIASUIT.


 

 

 

 

A origem ... 

 

Sou a Marta Reis, com formação em Fisioterapia e Osteopatia. Desde o final da minha formação de base trabalhei em diferentes vertentes da reabilitação mas cedo descobri que o meu caminho passaria pela reabilitação pediátrica. Em 2008 realizei um estudo na área da intervenção precoce, de modo a perceber quais os recursos disponíveis, como esses recursos chegavam às famílias, a satisfação das famílias e quais as necessidades emergentes nesse contexto. Enquanto fisioterapeuta a trabalhar em desenvolvimento infantil sentia as limitações de não poder fazer mais e melhor pelas “minhas” crianças. Ao lado uma criança e de uma mãe especiais fui descobrindo novos caminhos, juntos criámos o centro Love4kids.

Formei-me em CME I com o autor do método, Ramón Cuevas, em Nova Iorque, em Junho de 2012, tornando-me na primeira terapeuta de CME em Portugal. Em Novembro de 2012, formei-me em CME II, em Santiago do Chile, em regime tutorial com o Ramón Cuevas. Em Agosto de 2013, formei-me no nível 3 de CME, em regime tutorial com o autor do método,  sendo neste momento a única terapeuta portuguesa com o Nivel III.

Em Novembro de 2012 também me formei no método de terapia intensiva PediaSuit, no primeiro curso do método em Portugal.

Actualmente, formamos uma equipa multidisciplinar com profissionais especializados, abertos a adquirir novos conhecimentos e criar metodologias e programas em que as crianças e as famílias beneficiem de terapias mais eficazes e continuadas, temos parcerias com empresas de ajudas técnicas e mantemos a formação contínua.