​PEDIASUIT

 

 

 

O Protocolo PediaSuit é uma abordagem terapêutica para indivíduos (crianças, adolescentes e adultos) com patologias neurológicas, como Encefalopatia Crónica da Infância (anteriormente designada como paralisia cerebral), atraso no desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, autismo e outras condições que afectam o desenvolvimento motor de uma criança e/ou funções cognitivas, AVC's.

O elemento chave é um programa de tratamento estabelecido para a criança, adolescente ou adulto com base nas suas necessidades individuais.

O Protocolo PediaSuit é baseado num programa de exercícios específicos e intensivos que ajudam a minimizar reflexos patológicos e no estabelecimento de novos padrões de movimentos correctos e funcionais.

O Protocolo PediaSuit utiliza diversas ferramentas.

- Uma delas é a órtese dinâmica, chamada SUIT, que é uma roupa criada nos anos 70 por cientistas russos para uso dos astronautas, já que os mesmos chegavam do espaço com dificuldades motoras, perda de movimentos, de massa muscular e com uma estrutura óssea debilitada.

O Suit é composto por colete, toca, calções, joelheiras, calçados e um sistema de elásticos ajustáveis, que desempenha um papel crucial na regulação do tónus muscular e na função sensorial vestibular.

- A ABILITY EXERCISE UNITY (gaiola), o MONKEY (sistema de roldanas) e o SPIDER (sistema de elásticos) são usados para aumentar a capacidade de isolar os movimentos desejados e fortalecer os grupos musculares responsáveis por esse movimento, além de criar inúmeras possibilidades de exercícios e uso de diversos materiais para o incremento do programa de tratamento.

O Protocolo Pediasuit tem vindo a ser desenvolvido na Clinica Therapies4Kids nos EUA e divulgado em todo o mundo. Mais informações em www.therapies4kids.com.

  • Wix Facebook page
INDICAÇÕES

 CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS

 

 . Atraso no desenvolvimento motor;

 . Distúrbio de equilíbrio;

 . Alterações da coordenação motora

 . Diminuição de massa óssea;

 . Diminuição de força muscular;

 . Distúrbios de integração sensorial;

 . Paralisia cerebral;

 . Traumatismo crânio-encefálico;

 . AVC - Acidente vascular cerebral;

 . Ataxia, atetose, hipertonia, hipotonia;

 . Desordens neurológicas;

 . Autismo;

 . Síndrome de down e outras síndromes.

ALGUNS BENEFÍCIOS
 

. Treina o sistema nervoso central;
. Proporciona estabilização externa;
. Adequação do tónus muscular;
. Alinhamento corporal;
. Proporciona correcção dinâmica;
. Corrige padrão de marcha;
. Melhora coordenação e equilíbrio;
. Melhora da consciência corporal.​

CONTRA-INDICAÇÕES


. Sub-luxação da anca ( acima de 33%);
. Escoliose severa (acima de 25 graus);
. Contracturas articulares;
. Distrofias musculares;
. Alterações cardíacas e metabólicas  graves

 . Epilepsia não controlada.​

Pediasuit

Horse